sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Preparação para o ENEM 2012

Na terça-feira, dia 16 de outubro, a Escola Eugênio Frantz teve a honra de receber a mestre em linguística da PUC RS, Profª Dinalva Alves de Souza, que ministrou uma palestra para os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio com o tema: "Língua Portuguesa, Redação no ENEM e no Vestibular".
A palestra abordou a importância da leitura atenta dos textos e da interpretação de acordo com o contexto do texto, a diferença entre compreensão e interpretação, os elementos relacionais, os modalizadores, os conectores e os modificadores de texto.
A palestrante deu algumas dicas do que usar na redação do ENEM e do vestibular:
-Argumentação;
-Observar a estrutura do texto;
-Clareza e legibilidade do texto;
-Fidelidade com o tema proposto.
Caros alunos, tenham em mente a prova do ENEM e vestibular como um dos primeiros passos para os projetos do futuro!


ENEM 2012- CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO E PROVAS




Os estudantes que não receberam o cartão pelos Correios podem ter acesso à versão virtual, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem nos dias 03 e 04 de novembro de 2012, sendo aplicadas em todas as unidades da federação. Serão quatro provas objetivas, contendo 45 questões cada uma, e uma prova de redação.

No sábado (03), serão aplicadas provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 4h 30min.
No domingo (04), serão aplicadas as provas das áreas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Matemática e suas tecnologias, com duração de 5h 30 min.

O gabarito está previsto para o dia 07 de Novembro e o resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de Dezembro de 2012.

Para maiores informações, a Coordenadora da Escola Eugênio Frantz, Cléria Krindges estará a disposição dos alunos na escola e pelo telefone (55) 3359-2090.

Nenhum comentário:

Postar um comentário