sábado, 11 de agosto de 2012

DICA DA SEMANA: LIVROS 2.0

Neste sábado, a TV Interativa traz mais 3 títulos dos mais comentados e aclamados autores da atualidade! A leitura nos propicia viajar por lugares inimagináveis sem precisarmos sair do lugar! Confira a "DICA DA SEMANA: LIVROS 2.0"!


1 ª INDICAÇÃO:

O Símbolo Perdido

Título original: The Lost Symbol

Sinopse - O Símbolo Perdido - Dan Brown
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

512 páginas.


2ª INDICAÇÃO: 

 Querido John

Título Original: Dear John
 
Sinopse - Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo? - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

288 páginas.


3ª INDICAÇÃO:

  O Hobbit
Título Origunal: The Hobbit

Escrito por J. R. R. Tolkien, O Hobbit — ou Lá e de volta outra vez­ — conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive pacificamente em sua toca, com muito conforto, bebida e com seu cachimbo de fumo. Até que numa manhã ele recebe a visita do mago Gandalf, que está à procura de alguém para uma aventura, um tanto perigosa e inesperada; porém, valiosíssima. E como todo bom hobbit, que preza pela comodidade, Bilbo tenta desconversar sobre o assunto, mas é interrompido a cada minuto por um visitante que bate à porta de sua toca. São eles: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dorin, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin, trezes anões unidos e preparados a iniciarem uma longa jornada.
Após muitas refeições e diálogos, os quinze aventureiros, e aqui inclue-se Bilbo, a contragosto desse, partem para a expedição da qual nenhum deles sabem se retornarão. O plano é por demais arriscado e audacioso. Os anões planejam roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão temível que vive na Montanha Solitária. E aqui entra o papel que os anões e Gandalf incumbem a Bilbo Bolseiro: ser o ladrão que roubará o tesouro de Smaug, uma tarefa nada fácil para um hobbit que jamais pensou em sair da redondeza de seu Condado, quanto mais aventurar-se com anões que nunca os tinha visto antes.
A companhia então parte em direção à Montanha Solitária, para recuperarem o tesouro que outrora pertencera aos ancestrais de Thorin. Muitos perigos e obstáculos surgem pelo meio do caminho para dificultar cada vez mais o objetivo dos aventureiros. Aranhas gigantes, lobos ferozes e orcs são alguns dos seres que essa companhia se depara nas diversas florestas que, ao mesmo tempo em que os abrigam, também os assombram.
E é durante uma batalha contra os orcs que Bilbo acaba caindo dentro de uma caverna, e lá, em meio à escuridão e ao mau cheiro, ele encontra uma criatura subumana e assustadora. Gollum era seu nome. E para escapar da caverna, o hobbit é obrigado a travar um jogo de adivinhações com Gollum, e após muitas adivinhas, esse não consegue adivinhar a última pergunta do Sr. Bolseiro: “— O que eu tenho no bolso?”.
E assim, Bilbo vai esquivando-se dos perigos e seguindo em frente, sem acreditar muito em sua habilidade e esperteza, que a cada situação se mostra mais digna de respeito. No entanto, quanto mais a companhia se aproxima de seu objetivo, mais as batalhas parecem não terem fim.
Algo interessante de se notar nesta obra, é o nome da montanha em que o Dragão Smaug vive: Montanha Solitária. Mesmo ao redor de sua imensa riqueza, o Dragão vive sozinho em sua montanha com seu tesouro, protegendo-o, a todos os instantes. E um outro ponto semelhante à vida de Smaug, é o enigma que cerca a figura de Gollum, um ser também solitário a viver dentro de uma caverna escura e fétida, à procura de seu precioso.
Em uma leitura de prender o fôlego, O Hobbit se desenrola por meio de uma série de perigos e aventuras, algo que, em tempo algum, um pequeno hobbit jamais sonhou em vivenciar.

 298 páginas.

Nó próximo sábado, não perca a "DICA DA SEMANA: SÉRIES DE TV 2.0" aqui na TV Interativa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário